ATIVIDADES DO DIA DO ÍNDIO


História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data 
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.




















































Conteúdo desta postagem: Atividades prontas para o dia do índio desenhos para colorir do dia do índio atividades do dia do índio desenhos de índio para colorir artefatos indígenas moldes e modelos
ATIVIDADES DO DIA DO ÍNDIO ATIVIDADES DO DIA DO ÍNDIO Reviewed by lindos desenhos para pintar on 20:43 Rating: 5

Nenhum comentário :

@ Copyright - www.kly.com.br. Tecnologia do Blogger.